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COMO TREINAR EM CASA DO JEITO CERTO?

Para muitas pessoas, treinar e se exercitar em casa é mais prático, barato e seguro, mas esse processo nem sempre é fácil. Depende de diversos fatores e de muita disciplina para desviar de armadilhas e pequenos erros que podem impedir de alcançar seus melhores resultados ou até causar lesões perigosas.

É comum que as pessoas errem na mão na hora de se exercitar em casa, seja por falta de preparo ou por empolgação sem a cautela necessária nos movimentos. Para evitar isso, selecionamos algumas dicas para você levar em conta:

FAÇA AQUECIMENTO ANTES DE COMEÇAR

Sua autoproteção contra lesões é aquecer todo o corpo antes do início dos exercícios. 10 minutos é o tempo ideal para preparar seu corpo e ganhar disposição para o treino. Movimentos aeróbicos simples, como polichinelos e alongamentos, são os mais indicados.

TIRE AS DISTRAÇÕES DO CAMINHO

Nossa casa é o lugar com mais coisas capazes de desviar sua atenção. Um dos maiores obstáculos para o foco são as distrações que podem atrapalhar o seu treino. É ideal deixar o celular longe, não ter TVs ou aparelhos de vídeo por perto e pedir que amigos e familiares evitem interromper seu momento

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USE ROUPAS ADEQUADAS

Nada de treinar com roupas apertadas demais! Exercitar-se em casa não é desculpa para não usar tênis ou roupas leves. Esteja atento aos impactos que não usar o calçado mais indicado pode ter em suas articulações ou que as roupas menos elásticas/leves podem causar na limitação dos seus movimentos.

Camada 3

FIQUE DE OLHO NA ALIMENTAÇÃO

Para alcançar seus resultados e metas, seja para hipertrofia, melhora de condicionamento físico ou emagrecimento, lembre-se que a alimentação é parte integrante do processo. Foque em uma dieta equilibrada, com carboidratos, gorduras e proteínas para manter equilibrado o seu organismo.

CRIE UMA ROTINA

Mantenha a disciplina para colocar seu treino na sua agenda, respeitando os horários para ajudar na evolução e organizando a alternância do trabalho muscular, por exemplo: nas segundas você treina peito e tríceps, nas terças pernas e bumbum, nas quartas costas e braços, e assim por diante.

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