Esportes ao ar livre

4 DICAS PARA MELHORAR SUA PERFORMANCE NA CORRIDA

Quem treina sabe que correr é uma das atividades físicas com maiores benefícios para o corpo e, por isso, conquista mais e mais adeptos que estão em busca de uma vida mais saudável e equilibrada.

Assim como outros esportes, a corrida é tão estimulante que é impossível não ficar na vontade de se superar a cada novo dia. Mas como evitar de se sentir cansado em poucos quilômetros percorridos ou de perder o fôlego no momento mais importante? Uma das principais formas de garantir o seu desempenho é entender melhor como funciona a sua resistência física, pois é ela que vai te ajudar a atingir as metas a partir de pequenos hábitos que fazem toda a diferença.

Quer ir mais longe? Trouxemos 4 macetes especiais para auxiliar você nos treinos, e com essas dicas suas próximas corridas serão mais eficientes e cheias de energia.

  • Alimentação antes da corrida
  • Dinamize a corrida
  • Estipule metas
  • Treine a sua respiração

FIQUE DE OLHO NA ALIMENTAÇÃO ANTES DA CORRIDA

Pode parecer uma dica batida, mas é a mais importante. Nosso organismo precisa de nutrientes suficientes para sustentar uma corrida, caso contrário a energia acabará logo e seu treino será ineficiente. Atente-se também a não comer muito, já que o excesso pode sobrecarregar o sistema digestivo e fazer você parar.

DINAMIZE A CORRIDA

Varie o ritmo no treino acelerando e desacelerando. Isso dinamiza a corrida e te ajuda na evolução do desempenho. Quem mantém velocidade o tempo inteiro não estimula o corpo para ir além e conseguir ir mais rápido da próxima vez. É que esse dinamismo nos capacita com mais eficiência para sustentar uma corrida por mais tempo.

Camada 2

ESTIPULE METAS

Defina qual será seu treino, frequência e onde você quer chegar. Isso ajuda principalmente na disciplina e no foco, já que essa organização nos incentiva a acompanhar os ganhos e perceber cada resultado. Além disso, quando as diferenças começam a ser notadas no corpo refletem na motivação e autoestima.

Camada 3

TREINE SUA RESPIRAÇÃO

Por fim, lembrar que vale a pena se preocupar com o tipo e a técnica da corrida, mas o primordial segue sendo a respiração. Como a movimentação dificulta respirar pelo nariz, é ideal treinar controlar a respiração pelo nariz e pela boca para armazenar mais oxigênio. Puxe o ar pelo nariz ou pela boca e solte apenas pela boca, concentrando-se em fazer uma respiração mais completa, lenta e controlada.

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